O VI Encontro da Comunidade Proerd, promovido hoje no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, reuniu instrutores e parceiros do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) com o objetivo de fortalecer a atuação do programa no estado. O evento teve três principais objetivos, todos voltados para o aprimoramento e continuidade das ações que atendem crianças e adolescentes em todo o estado.
O primeiro objetivo foi prestar uma emocionante homenagem a dois instrutores do Proerd, o SGT QPMP-C JOÃO BATISTA DE ASSIS e o SGT QPMP-C WAGNER DARCI DA CONCEIÇÃO que, após dedicados anos de serviço, foram para a reserva. A cerimônia destacou a importante trajetória desses profissionais, que contribuíram significativamente para o sucesso e a expansão do programa, promovendo a prevenção ao uso de drogas e à violência nas escolas.
O segundo objetivo do encontro foi incentivar e motivar os instrutores a continuarem suas atividades no Proerd em 2025. A importância do papel dos instrutores foi ressaltada, destacando como sua dedicação e compromisso com o futuro das novas gerações são fundamentais para o impacto positivo do programa. O encontro também serviu como um momento de valorização desses profissionais, destacando o quanto sua presença e engajamento são cruciais para o fortalecimento do Proerd em todo o estado.
O terceiro e último objetivo do evento foi o alinhamento das questões técnicas que orientam a aplicação do Proerd no Espírito Santo. As discussões abordaram estratégias e metodologias que visam otimizar a execução do programa nas escolas, garantindo que o Proerd continue a ser uma ferramenta eficaz na formação de cidadãos conscientes e responsáveis, preparados para enfrentar os desafios da vida cotidiana de maneira saudável.
O VI Encontro da Comunidade Proerd foi mais uma demonstração do compromisso da Polícia Militar do Espírito Santo com a educação e a segurança, reafirmando a importância da parceria entre a polícia, a educação e a comunidade na construção de um futuro melhor para as crianças e jovens capixabas.
Sobre o Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é uma iniciativa da Polícia Militar do Espírito Santo que visa a prevenção ao uso de drogas e à violência, por meio de ações educativas nas escolas. O programa tem sido uma ferramenta essencial na formação de jovens cidadãos, incentivando-os a tomar decisões conscientes e responsáveis.
Mín. 22° Máx. 32°